Na esteira das medidas anunciadas, segunda-feira (22), pelo governo para fomentar o setor automotivo, o Banco do Brasil anunciou nova redução das taxas de juros para financiamento de veículos.
As taxas para carros novos caíram do intervalo entre 0,95% a 1,99% ao mês (com taxa média de 1,29%) para entre 0,77% a 1,79% ao mês (com taxa média de 1,09%). O BB também ampliou o limite de financiamento para até 100% do valor do veículo.
Segundo comunicado do banco, as novas taxas vigoram a partir desta quinta-feira (24) até, inicialmente, o dia 30 de junho, acompanhando a alteração nas regras para liberação de depósitos compulsórios anunciada ontem pela resolução 3.594 do Banco Central.
"Nossa expectativa é que as prestações dos financiamentos de veículos no BB tenham uma redução significativa com esta nova diminuição das taxas de juros, somada aos benefícios com a alteração no IOF e as mudanças no IPI, que irão reduzir o custo final de aquisição dos veículos", disse Alexandre Abreu, vice-presidente de negócios de varejo do BB, em nota.
O BB também reduziu as taxas para as linhas de crédito do Programa de Sustentação de Investimentos (PSI), do BNDES, destinadas a pessoas jurídicas.
A redução vale até 31 de agosto e contempla linhas de crédito para aquisição de caminhões e ônibus, crédito para aquisição e exportação de bens de capital e Proengenharia. (Fonte: Valor Econômico)