Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

08/04/2010
Governo sinaliza com aumento do reajuste para aposentados

O governo demonstrou na quarta-feira (7) estar disposto a dar um reajuste de 7,7%  por cento aos aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário mínimo, mas a medida depende ainda de um acordo entre os parlamentares da Câmara e do Senado e a chancela final do Executivo.

Líderes governistas do Senado, deputados da base aliada, sindicalistas e representantes dos aposentados chegaram a um entendimento sobre o percentual.

Acordo histórico

Para Warley Martins, presidente da COBAP, os aposentados obtiveram um avanço histórico em relação ao reajuste dos benefícios previdenciários. Ele  e o direitor da Cobap, Luiz Legnani, participaram de reunião com o líder do governo no Senado Federal, senador Romero Jucá, a líder do governo no Congresso Nacional, senadora Ideli Salvatti e diversas lideranças partidárias, que se dispuseram em trabalhar por um índice de 80% da variação do Produto Interno Bruto (PIB) mais a inflação.              

Para o presidente da COBAP esse avanço já pode ser considerado uma vitória. “É o reconhecimento das nossas batalhas pelos nossos direitos. Se não foi possível aprovar o mesmo índice de reajuste do salário mínimo agora, a batalha continuará lá na frente”, disse Warley. “Aos poucos conquistaremos a equiparação, mas conseguir 80% do PIB, quando o governo havia concedido 50% pode sim ser considerada uma vitória dos aposentados”, afirmou o presidente da COBAP.

Os deputados Arnaldo Faria de Sá, Zonta, Júlio Delgado e Paulo Pereira da Silva, autor da emenda da Medida Provisória 475/09, que concede 80% do PIB, também ficaram satisfeitos com o avanço. Paulo Paim, senador autor do projeto que propunha um reajuste de 100%, como ocorre com o salário mínimo, acredita que finalmente os aposentados terão uma melhoria. “Caso a liderança da Câmara concorde com o acordo, o que é o mais provável, a Medida Provisória rapidamente passará pelo Senado, já que estamos todos de acordo”, ressaltou o senador. O líder do governo Romero Jucá vai se reunir com as lideranças da Câmara dos Deputados e a Medida deve ser votada na próxima semana.







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 1298815 Total de Visitas