Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

24/04/2010
Bernardo diz que economia brasileira não corre riscos apontados pelo FMI

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, comentou hoje a elevação que o Fundo Monetário Internacional (FMI) fez da projeção de crescimento do Brasil para 2010 e 2011.

O FMI estima para este ano crescimento de 5,5% do Produto Interno Bruto (PIB), um aumento de 0,8 ponto percentual sobre a previsão anterior de 4,7%. Para 2011 a previsão de crescimento passou de 3,7% para 4,1%.

- O FMI fez uma estimativa um pouco maior do que a que o governo trabalha hoje, mas acho que está firmando o conceito de que, de fato, o crescimento vai superar 5,5% esse ano - afirmou o ministro após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No relatório divulgado no último dia 21 o FMI alerta para o risco de superaquecimento da economia e recomenda cautela com a manutenção de políticas de estímulo à atividade econômica que possam levar a pressões inflacionárias.

Paulo Bernardo disse que o governo está atento e não vê risco nem de superaquecimento da economia, nem de alta da inflação.

- Estamos adotando todas as medidas, monitorando o desempenho da economia e, portanto, não vai acontecer isso. (Fonte: Agência Brasil)






Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 1298841 Total de Visitas