Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

06/07/2010
Internet passa a ser o principal canal de atendimento bancário do País

A internet passou a ser o principal canal de atendimento bancário no Brasil em 2009. Pesquisa realizada pelo Banco Central mostra que as operações via internet, home e office banking responderam por 30,6% de todas as transações entre clientes e bancos no ano passado, com 8,36 bilhões de operações.

Com esse desempenho, a web ultrapassou os caixas eletrônicos que, até 2008, lideravam as transações bancárias.

Em 2009, os caixas automáticos responderam por 29,8% do movimento com 8,13 bilhões de operações. Um ano antes, a liderança do movimento ainda era dos caixas eletrônicos, que haviam respondido por 32,2% das operações, enquanto a internet tinha 29,4% das operações.

Entre 2008 e 2009, o número de transações via web aumentou 15,6%. Na mesma base de comparação, o movimento nos caixas eletrônicos avançou 2,7%.

Entre os demais canais de atendimento, as agências estão em terceiro no ranking do BC, com 23,8% do movimento registrado em 2009 ou 6,5 bilhões de operações.

Em seguida, aparecem os correspondentes bancários (9,5%), atendimento telefônico (5,9%) e operações eletrônicas por telefonia celular e aparelhos do tipo PDA (0,4%).

Correspondentes bancários
O brasileiro prefere pagar contas e tributos nos correspondentes bancários, pontos de atendimento fora dos bancos, como as lotéricas, supermercados, farmácias e padarias que são cadastrados pelas instituições financeiras.

Dados da pesquisa Diagnóstico do Sistema de Pagamentos de Varejo do Brasil mostram que 35,6% dos pagamentos desse tipo de conta em 2009 aconteceram nos correspondentes bancários.

Em segundo lugar do ranking dos pagamentos, a internet e as agências tradicionais aparecem com 27,1% cada no recebimento de pagamentos de contas.

Bem atrás, o pagamento nos caixas eletrônicos respondeu por 9,5% das transações, a liquidação via central telefônica teve 0,5% das operações e o celular gerou apenas 0,1% do movimento total







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 1298705 Total de Visitas