Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

17/09/2010
“Cabeças” elegem os “Dez Mais” influentes do Congresso de 2010

Do ponto de vista partidário e governamental, os partidos da base de apoio ao Governo levaram vantagem. Foram eleitos três representantes do PMDB e três do PT, além de um do PSDB, um do DEM e um do PCdoB. Isto significa que a situação ficou com oito vagas e a oposição com duas

O DIAP acaba de concluir o resultado da pesquisa que faz anualmente entre os 100 "Cabeças" do Congresso para a eleição dos 10 parlamentares mais influentes. A consulta aos parlamentares aconteceu entre os dias 10 de agosto e 17 de setembro, tendo votado 64 congressistas, sendo 44 deputados e 20 senadores.

Votaram 64 "Cabeças" do Congresso, sendo 44 deputados e 20 senadores, que elegeram três senadores e sete deputados, conforme tabela no final do texto, em que constam também todos os parlamentares votados na pesquisa.

O aspecto institucional ou posto ocupado na estrutura do Congresso, a julgar pelo resultado, influenciou a opinião dos parlamentares. Foram eleitos dois líderes partidários (Arthur Virgilio e Henrique Alves), dois líderes do Governo (Cândido Vaccarezza e Romero Jucá), os presidentes da Câmara e do Senado (Michel Temer e Sarney) e um vice-presidente da Câmara (ACM Neto).

Os três eleitos que não ocupam cargos no Congresso são considerados especialistas, caso de Flávio Dino, e dos deputados Antônio Palocci e José Eduardo Cardozo, este dois últimos também integrantes da coordenação de campanha da candidata à Presidência da República pelo PT, ex-ministra Dilma Rousseff.

Do ponto de vista partidário e governamental, os partidos da base de apoio ao Governo levaram vantagem. Foram eleitos três representantes do PMDB e três do PT, além de um do PSDB, um do DEM e um do PCdoB. Isto significa que a situação ficou com oito vagas e a oposição com duas.

Regionalmente, a região sudeste elegeu quatro, todos de São Paulo. A região Nordeste empatou com a região Norte, que elegeram três cada.

Dos dez eleitos, três concorrem à reeleição para a Câmara (Cândido Vaccarezza, Henrique Eduardo Alves e ACM Neto), dois são candidatos à reeleição para o Senado (Arthur Virgilio e Romero Jucá), um é candidato a vice-presidente da República (Michel Temer), um tem mandato até 2015 (José Sarney), um é candidato a governador (Flávio Dino) e dois não disputam nenhum mandato (Antônio Palocci e José Eduardo Cardozo).

A ordem alfabética dos nomes foi utilizada como critério de desempate entre os "Cabeças" de 2010.

Veja abaixo os "Dez Mais", com suas respectivas votações:

RESULTADO
Parlamentares

Voto
1º - Deputado Michel Temer (PMDB-SP)

35
2º - Deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP)

22
3º - Senador Arthur Virgilio (PSDB-AM)

21
4º - Senador José Sarney (PMDB-AP)

20
5º - Senador Romero Jucá (PMDB-RR)

19
6º - Deputado Flavio Dino (PCdoB-MA)18
7º - Deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)

18
8º - Deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA)

17
9º - Deputado Antonio Palocci (PT-SP)

15
10º - Deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP)

15

Clique aqui e veja o perfil dos "Dez Mais" de 2010; e aqui para ver a lista de todos os parlamentares que foram votados








Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 1298823 Total de Visitas