Mais um trabalhador rural é assassinato no Brasil. Na última terça-feira (6), o líder regional do Movimento de Trabalhadores Acampados e Assentados (Ceta), Leonardo de Jesus Leite, foi assassinato com um tiro na cabeça.
O crime, que aconteceu no Povoado de Mandassaia, no município de Monte Santo, no Estado da Bahia, foi executado por pistoleiros a mando de um grupo de fazendeiros da região.
De acordo com o Movimento Ceta, o Poder Judiciário, Polícia Civil, Ministério Público, Incra e Ouvidoria Agrária, tinham conhecimento das ameaças de morte, que duraram 15 dias.
Nenhuma providência foi tomada. Ao longo dos últimos três anos, foram assassinados cinco trabalhadores rurais, em Monte Santo, por questões de luta pela terra.
Em nota, a organização dos trabalhadores rurais exige a desapropriação da Fazenda Jibóia, assim como a punição dos responsáveis pelo assassinato e o fim do grupo de fazendeiros que atuam, há muitos anos na região, perseguindo todos que são contra o latifúndio. (Fonte: MST)
|