Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

12/12/2016
Cresce reprovação a Temer, e 63% dos brasileiros querem renúncia, aponta Datafolha

Para

Para fazer nova eleição, Temer teria de renunciar até 31 de dezembro, segundo a Constituição

 

Pesquisa do instituto Datafolha, divulgada neste domingo (11) pelo jornal Folha de S. Paulo, aponta que 63% da população brasileira é favorável à renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) ainda em 2016 para que haja eleição direta. O Datafolha ainda aponta queda na popularidade de Temer, que recebeu 51% de avaliação ruim e péssima para seu governo, frente a 31% em julho. A taxa que queria a saída repete a marca de julho.
Um detalhe importante é que a pesquisa foi aplicada nos dias 7 e 8 deste mês, portanto antes das revelações contidas no anexo da delação premiada acertada por um dos ex-diretores da Odebrecht. O documento que vazou na noite dessa sexta-feira (9) aponta pedidos de doações feitos por Temer, ministros, ex-ministros, integrantes da Câmara e Senado e partidos.  
Ainda sobre a continuidade ou não do presidente, o levantamento mostra que 27% dos entrevistados são contrários à saída, 6% se declararam indiferentes e 3% não souberam responder. O jornal lembra que para que seja feita nova eleição direta para um presidente com mandato-tampão seria necessário que Temer deixasse o cargo até 31 de dezembro. O artigo 81 da Constituição Federal diz que um novo pleito direto deve ser convocado em 90 dias se os cargos de presidente e vice-presidente ficarem sem titulares, informou o jornal.
"Do contrário, a eleição é indireta", observa a reportagem. "Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita 30 dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional", orienta a Constituição. O Datafolha ouviu 2.828 pessoas de 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
 
Fonte: http://jcrs.uol.com.br/

 







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 877985 Total de Visitas